segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estou Frustrado :\

Não... Não tenho uma maneiga estrranha de falag!
 

Ao que parece padeço de Rotacismo…

Nunca consegui pronunciar correctamente a letra ‘R’, ou seja, soprar a letra fazendo vibrar a ponta da língua e assim reproduzir um som suave vibrante.
 
A letra ‘R’ é assim reproduzida por mim num som forte/agressivo reproduzido pela passagem de ar através da garganta e fazendo vibrar a úvula (mais conhecido por campainha ou sininho que está atrás da língua).

Não o considero um problema, apenas uma frustração, até porque não afecta em nada a minha dicção, e a grande maioria das pessoas pronuncia dessa forma, tendo estas apenas  a possibilidade de escolher e eu não. :(

Se tivesse essa possibilidade de escolha e por uma questão pessoal e de achar o som mais agradável, os nomes pessoais começados por ‘R’ seriam ditos de forma suave.
Como não consigo… Olha! Azar!

Vantagens: Sei rosnar muito bem!!
De momento não me lembro de mais nenhuma -.-

1 comentário: