terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Caixote do Lixo Prostituto

Esta triste história surgiu de uma viagem na maionese pós-almoço, em mais um dia de trabalho há cerca de 3 anos! Foi uma obra de duas cabeças geniais, a do Je e a da minha friend Tânia! Essas mentes porcas!! Só usei uma...


Uma parceria Blog IN*Culto / Blog Não Me Moias a Mona!
Temos o prazer de vos apresentar...

'O Caixote do Lixo Prostituto'
 
3978 CML era um Caixote do Lixo igual a tantos outros, plantado no meio do Cais Do Sodré, à mercê de toda a gente!
Era um Caixote infeliz, estava farto daquela vida, ser abusado por tudo e todos, sem o mínimo de respeito, gratidão ou consideração.
Todas as noites, um bêbado ia falar com ele. Tinham grandes conversas e o 3978 CML tinha oportunidade de desabafar e ouvir os sábios conselhos do bêbado Paulo. Este dizia-lhe que não podia mudar de vida, as pessoas nunca lhe iriam dar o devido valor, pois apesar de dependerem dele, são demasiado egoístas para perceberem a sua importância.
A rotina do 3978 CML continuou durante vários meses, chegando a ser agredido fisicamente, molestado, assaltado e alvo de vandalismo, tendo sempre o seu amigo bêbado para o consolar todas as noites.
3978 CML Estava à beira do abismo, não aguentava mais aquela vida e decidiu uma noite, num acto de loucura e numa tentativa de acabar com todo o seu sofrimento, atirar-se para o meio da estrada enquanto um Peugeot 206 passava.
A condutora, ao ver o Caixote do Lixo a cair para a sua faixa de rodagem, faz uma travagem brusca tentando evitar ao máximo embater no Caixote do Lixo. Apesar da elevada taxa de alcoolemia, conseguiu evitar o embate por 1cm!! O Caixote chorava leite azedo e óleo de atum desalmadamente, pela tentativa falhada de acabar com o seu sofrimento.
Tânia, a condutora do veiculo, ao aperceber-se do sofrimento do 3978 CML, perguntou-lhe o porque de se ter atirado para a estrada?
3978 CML contou-lhe a triste historia da sua vida e Tânia, com lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto, disse-lhe:
- É de facto triste a tua história, nós seres humanos, temos tendência a mostrarmo-nos superiores a tudo e todos. Isto acontece entre nós próprios, por isso, a animais e objectos como tu nem lhes é dada qualquer importância, são considerados descartáveis e inúteis. Assim, e para te mostrar que nem todos somos iguais, e se aceitares a minha proposta, terás um lugar quente, limpo e acolhedor na minha casa, onde serás tratado com carinho e respeito. Poderás ser o meu ecoponto doméstico, onde terás um papel fundamental na sociedade, através da separação de resíduos para reciclagem. O que dizes?
- Estou emocionado com tamanha bondade senhora! As minhas preces foram ouvidas, e felizmente existe gente com bom Coração!

3978 CML foi então para a casa da sua nova proprietária, onde viveu feliz e satisfeito com a sua nova função, chamando-se agora, depois de um Exteme Makeover e após mutuo acordo, Afonso 3978.
The End :)

1 comentário: